ARTIGOS

João Ferrão

14/2/2020 12:00

Conheça o novo espaço em Portugal para as Fintechs mais relevantes

FintechHouse, o primeiro espaço de coworking exclusivamente dedicado a startups de tecnologia financeira, que tem lugar no remodelado Palácio das Varandas, em Lisboa.

A inauguração da Fintech House, foi um evento realizado no passado dia 30 de Janeiro, com o objetivo de inaugurar o primeiro espaço de coworking exclusivamente dedicado a Startups de tecnologia financeira, que tem lugar no remodelado Palácio das Varandas, em Lisboa.

A música ao vivo enriqueceu todo o ambiente inicial e foi seguida do habitual espaço de Networking, sendo a cerimónia institucional o ponto alto do evento ao dar voz a todas as exposições.

A Fintech House conta com uma comunidade de mais de 15 Startups a nível nacional, onde a nBanks está presente. É de referenciar a presença e intervenção do Ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, sendo também convidado a discursar neste relevante evento para a história financeira portuguesa, o nosso CEO, Orlando Gomes Costa, que aproveitou esta oportunidade para se referir à disrupção bancária que as Fintechs vêm causar no mundo financeiro empresarial, nomeadamente o papel que a nBanks poderá ter na construção do futuro deste sector.

Os principais parceiros presentes na Fintech House são: Visa, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, Accenture, Fidelidade e BBVA

O conceito que a Fintech House apresenta é importante para fortalecer o posicionamento e a colaboração ativa entre as Fintechs e as Instituições Financeiras, para em conjunto abrirem portas à forte transformação que vai existir no ecossistema financeiro.